quinta-feira

Ato de contrição a Santo Expedito


Ato de contrição a Santo Expedito

Ato de contrição é a oração na qual se pede perdão a Deus pelos próprios pecados cometidos e se promete (arrependido) não mais pecar.

Ato de Contrição ao Santo Expedito:

Senhor, meu Jesus Cristo, Pai de Misericórdias, meu Criador, meu Redentor!
Confesso que pequei contra o Céu e diante de Vós.
É possível meu Pai, que eu, esta criatura má e miserável, possa sofrer em vossa presença pela minha depravada natureza e ainda pela feiúra de meus atos?

Oh, bem sabemos que sois Pai e que apesar do estado lastimoso em que me encontro,
reduzido pelos pecados, não só me permita chegar aos vossos pés, assim como me oferecei um lugar ao vosso lado, um abrigo que me dê segurança e consolo.

O Senhor ainda poderia me dar o perdão, mesmo após eu ter me feito de surdo tantas vezes aos vossos chamamentos?
Poderia dar a vossa misericórdia a quem de forma ingrata fechou seu coração?
Como é admirável a vossa disposição para perdoar!

Isso me obriga a lastimar com um choro amargo as minhas culpas, arrependendo-me seriamente e pelo vosso amor, não o ofenderei nunca mais.
Meu Jesus perdoa as minhas perversidades, aceite meu arrependimento.
Maior é o preço e o merecimento do vosso sangue, que todos os meus pecados.

Limpe os meus pecados com vosso sangue e já que a vossa maior glória é não destruir um pecador, mas sim convertê-lo, mude o meu coração e faça com que eu cumpra meu propósito de nunca mais ofendê-lo e amá-lo para sempre, que seja proporcional ao tato que o ofendi ao tanto que me perdoastes.


Assim seja!

Sem comentários:

Enviar um comentário