quinta-feira

Atos de Consagração a Nossa Senhora do Carmo


Atos de Consagração a Nossa Senhora do Carmo

Primeiro Ato de Consagração

Oh! Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, venho hoje consagrar-me a vós.
Tudo o que sou e tudo o que tenho entrego em vossas mãos!
Vós olhais com especial bondade os que estão revestidos do vosso Escapulário.
Suplico-vos que fortaleçais com o vosso poder a minha franqueza, iluminai a escuridão da minha mente com a vossa sabedoria.
Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade, para que possa render-vos todos os dias a minha homenagem.
Que o Santo Escapulário atraia sobre mim o vosso olhar misericordioso.
Traga-me a vossa especial proteção nas lutas diárias, para que eu possa ser fiel a vós e ao vosso Divino Filho.
Possa o santo Escapulário afastar-me de tudo que é pecaminoso e me lembre sempre o dever de imitar-vos e revestir-me com vossas virtudes.
Desde já me esforçarei para viver em vossa presença, ter na vida um espelho da vossa humildade, caridade, paciência, maNossa Senhoraidão e empenho!
Mãe querida, apoiai-me com vosso coNossa Senhoratante amor, para que eu, vosso filho mais pecador, possa um dia trocar o vosso Escapulário pela veste celestial e viver convosco e os santos do Carmelo no Reino do vosso Filho. Amém!

Segundo Ato de Consagração

Oh! Gloriosa Rainha dos céus, Virgem sem mácula excelsa Mãe de Deus, Maria Santíssima!
Vós sois minha Mãe e Senhora: suplico-Vos que me aceiteis por vosso filho e servo, porque já não quero ter outra Mãe e Senhora senão Vós.
Faço o firme propósito de nunca me apartar de Vós, de jamais fazer ou permitir que um súdito seu faça, coisa alguma contra a vossa honra e glória.

Terceiro Ato de Consagração

Ó Maria, Rainha de todos os Santos, a beleza do Carmo, como é doce para mim venerar-vos sob o título de Nossa Senhora do Monte Carmelo.
Mesmo no tempo dos apóstolos, tivestes este título místico; estou cheio de alegria por consagrar-me a vós, ó Virgem Maria, indigno eu sou de ser vosso servo, mas pelo vosso cuidado maternal, me inspiram a servir-vos, na presença do meu Anjo Guardião e do tribunal do Céu, eu vos escolho nesse dia para ser minha Rainha, minha advogada, e minha mãe, e tenho o firme propósito de servir-vos cada vez mais e fazer tudo o que eu possa para tornar esse serviço digno de vós.
Portanto, mais dedicada Mãe, através do precioso Sangue vosso Filho derramado por mim, e através de das promessas de Nossa Senhora do Monte Carmelo, peço-vos, dignai-vos a me contar entre vossos servos para sempre.
Ó beleza do Carmo, glória do Líbano, mais puro de lírio, mística rosa no jardim da Igreja, eu vos saúdo!
Ó Virgem das Virgens, eu consciente de minha miséria, vos peço mostrai-vos minha mãe.
Dai-me mais e mais a viva luz da fé; inflamai com amor divino meu coração por vosso querido Filho, Jesus Cristo.
Pois vós, Mãe de Deus,  tens esse poder e pode, obtenha para mim de vosso abençoado Jesus, os dons celestes da humildade, castidade e mansidão, que são os mais justos ornamentos da vossa Imaculada Alma.

Concedei-me ser forte em meio as tentações e amarguras, que por tantas vezes tem invadindo o meu espírito.
Ajudai-me em todas as ações, e implorai esta graça para mim, que nunca, por palavras ou atos ou pensamentos, eu seja displicente ou cause desgosto aos vossos olhos, e ao vosso Santo Filho.
Lembrai-vos de mim, minha querida mãe, e não abandones na hora da morte. Amém.

Beijar o escapulário

Santíssima Virgem do Monte Carmelo, rogai por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário