terça-feira

Oração para alcançar os doze frutos do Espírito Santo


Oração para alcançar os doze frutos do Espírito Santo

V. Espírito Santo, amor eterno do Pai e do Filho, digna-te conceder-me os teus doze frutos: O FRUTO DA CARIDADE.
R. que me una inteiramente contido pelo amor;
V. O FRUTO DA ALEGRIA,
R. que me venha da segurança de possuir Deus;
V. O FRUTO DA PAZ,
R. que produza em mim a tranqüilidade da alma;
V. O FRUTO DA PACIÊNCIA,
|R. que me faça sofrer tudo por amor de Jesus e Maria;
V. O FRUTO DA BENIGNIDADE,
R. que me leve a socorrer de boa vontade as necessidades do próximo;
V. O FRUTO DA BONDADE,
R. que me torne bondosa e compreensiva para com todos;
V. O FRUTO DA LONGAMINIDADE,
R. que me faça esperar com paciência as graças que peço a Deus;
V. O FRUTO DA MANSIDÃO,
R. que me faça suportar com toda a mansidão o que o próximo tem de incômodo;
V. O FRUTO DA FÉ,
R. que me faça crer firmemente na Palavra de Deus;
V. O FRUTO DA MODÉSTIA,
R. que regule toda o meu exterior;
V. Enfim os FRUTOS DA CONTINÊNCIA E CASTIDADE,
R. que conservem puro todo o meu ser.
T. Espírito divino, faze que minha alma seja para sempre a tua morada e o meu corpo teu templo. Habita em mim e fica comigo na terra, para que eu mereça ver-te eternamente no céu.
Amém!

Sem comentários:

Enviar um comentário